AÇÃO OUSADA

VEÍCULO UTILIZADO POR QUADRILHA QUE EXPLODIU CARRO-FORTE NO INTERIOR É ENCONTRADO EM CHAMAS

Nas proximidades do ataque, conforme a SSPDS, foi encontrado um Chevrolet Prisma, de cor branca, com explosivos em seu interior. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do BPChoque busca retirar o material em segurança. Além disso, uma Toyota Hilux, utilizada pelos criminosos, foi vista pelos policiais em chamas, na altura da entrada de Malhada Grande, em Santa Quitéria.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque (BPChoque), do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Força Tática (FT), do Policiamento Ostensivo Geral de Sobral e de Santa Quitéria participam da ação, que ainda não foi finalizada.

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria faz sobrevoo na região no intuito de localizar o bando.  A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), investiga as circunstâncias do crime.

Ainda neste ano de 2018, houve outros três assaltos a carros-fortes no Ceará. No dia 5 de fevereiro, um bando armado assaltou um carro-forte na BR-304, no município de Aracati. No dia 23 do mesmo mês, quatro homens explodiram um carro-forte em um distrito que fica entre Mombaça e Acopiara. Já no dia 5 de abril, dois carros-fortes foram atacados na BR-222, na altura de São Luís do Curu.

com informações do Polícia