"LO BANCO DE SANTA QUITERIA"

MORADORES COMPARAM FURTO A BANCO EM SANTA QUITÉRIA A “LA CASA DE PAPEL”

Furto a agência do Banco do Brasil no município de Santa Quitéria, a 222 quilômetros de Fortaleza, chamou atenção dos moradores e rendeu memes comparando o caso à série La Casa de Papel, do Netflix. O crime foi descoberto no dia seguinte à ação. O furto aconteceu no domingo, 15, e foi descoberto na segunda-feira, 16.

Funcionários do banco descobriram o furto quando chegaram para trabalhar na segunda-feira e notaram o arrombamento. O crime gerou repercussão na cidade pela forma co0mo ocorreu. Os criminosos entraram pela lateral do banco, serraram as grades, desligaram o alarme, as câmeras e abriram os cofres com maçaricos. Os assaltantes levaram quantia em dinheiro não informada, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Conforme o órgão, a unidade especializada em investigar ações contra instituições financeiras realiza levantamentos. O Portal A Voz de Santa Quitériafez uma transmissão ao vivo pelo Facebook, classificando a ação como cinematográfica. A cidade está sem agência do Bradesco, devido à explosão provocada por criminosos no começo do mês de março. Na segunda-feira, a agência do Banco do Brasil também estava interditada, devido ao furto.

O caso se tornou meme nas redes sociais. Comparada a série La Casa de Papel, que retrata um roubo a banco à Casa da Moeda na Espanha, internautas criaram o “La Banco de Santa Quitéria”.