POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA FURTO NA CAIXA ECONÔMICA EM FORTALEZA

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.1857298!/image/image.jpgUm arrombamento seguido de furto, no setor administrativo da Caixa Econômica Federal (CEF), localizado na Avenida Pessoa Anta, na Praia de Iracema, em Fortaleza, no último fim de semana, começou a ser investigado pela Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (Delepat) a Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (27).

A reportagem esteve na sede da agência na manhã dessa segunda e apurou que funcionários da Caixa Econômica foram surpreendidos ao chegarem ao trabalho na manhã de ontem e não encontrarem aparelhos eletrônicos como notebooks e TVs.

O setor mais afetado foi a Gerência de Governo Fortaleza (Gigov). A área precisou ser isolada e os funcionários foram dispensados do trabalho durante a manhã. Três policiais federais chegaram ao prédio por volta de 11h e começaram os levantamentos e realizaram perícia no local do crime.

Segundo funcionários da Caixa Econômica Federal, que conversaram com a reportagem do Diário do Nordeste, mas preferiram não se identificar, os criminosos invadiram o prédio após quebrarem uma grade e a janela localizadas no primeiro andar, onde funciona o Gigov, durante a madrugada. Ninguém presenciou a ação criminosa.

Após subtraírem os objetos, os criminosos fugiram. A agência bancária, que fica no térreo, não foi alvo do ataque e abriu as portas para os clientes normalmente, no dia de ontem. Câmeras situadas no prédio podem ajudar a identificar os suspeitos.

O chefe da Delepat, delegado Francisco Martins, afirmou que outras agências da Caixa Econômica já foram arrombadas neste ano, no Ceará. O delegado ressaltou que as investigações devem apontar se houve auxílio de algum funcionário para a ação.

“A Perícia vai dizer se houve ajuda de alguém lá dentro. Não sabemos se eles buscavam alguma documentação específica nesses notebooks. Tudo é digitalizado em sistema e não em uma máquina específica”, lembrou o delegado da Polícia Federal.

com informações do Diário do Nordeste
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *