ATLETA DO IRONMAN BRASIL ESTÁ DESAPARECIDO NA ORLA DE FORTALEZA

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.1856587!/image/image.jpgO atleta Genilson Lima está desaparecido na orla marítima de Fortaleza, após ter largado na prova de natação da competição de triatlo Ironman Brasil. Segundo o tenente-coronel da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Marcos Costa, antes das 9h foram iniciadas as buscas, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, pelo paradeiro do atleta.

“O chip de identificação deste atleta não informou que ele teria saído da água. Poderia ser um problema no chip. Mas, os bombeiros confirmaram que a bicicleta dele não havia sido retirada do lugar (para dar continuidade à prova, na área de transição)”, relatou o tenente-coronel.  Duas embarcações da Marinha do Brasil e duas do Corpo de Bombeiros estão envolvidas nas buscas. Ainda segundo o Ciopaer, houve uma pausa no resgate nesta manhã, para reabastecimento, e partir das 11h40 o trabalho foi retomado “na área da Praia Formosa, próximo ao hotel Marina Park”, detalhou Costa. A Guarda Municipal também participa dos trabalhos.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.1856594!/image/image.jpgPor volta de 1 mil atletas se inscreveram nesta edição do Iron man Brasil. A largada para a natação, primeira etapa do desafio, aconteceu próxima ao hotel Marina Park, em direção ao litoral oeste do Ceará. Após 1,9km de distância a nado, os atletas seguiram para 90km de ciclismo e 21,1km de corrida.

Confira a nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre o caso:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foram acionadas, por volta das nove horas deste domingo (26), para realizar buscas no intuito de localizar um competidor do Ironman que desapareceu durante a prova de natação. O acionamento das equipes ocorreu após os organizadores do evento notarem a ausência do atleta. Equipes da Marinha e Guarda Municipal também participam da operação.

Fonte: Diário do Nordeste
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *