EUNÍCIO OLIVEIRA DIVULGA APROVAÇÃO DE CURSOS DE MEDICINA EM CINCO CIDADES CEARENSES

http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/wp-content/uploads/2017/08/Eun%C3%ADcio-Oliveira.pngO Ministério da Educação (MEC) ainda não anunciou oficialmente, mas de acordo com o presidente do Senado Federal, o cearense Eunício Oliveira, o MEC autorizou a abertura de cinco novos cursos de medicina no Ceará. As cidades contempladas são Crateús, Iguatu, Itapipoca, Russas e Quixadá, que disputava uma das vagas com o município vizinho, Quixeramobim. O anúncio foi feito no plenário nesta quarta-feira (2). Os novos cursos fazem parte de um edital do Governo Federal que oferecerá, ao todo, 2.305 vagas em vários estados. O MEC não confirmou a relação dos municípios cearenses na lista. Também não informou quando o edital será publicado. A partir dele, as entidades universitárias interessadas poderão pleitear o curso.

Quixadá e Quixeramobim disputavam, desde 2008, a chance de sediar um curso de medicina. Em abril de 2015, apenas Quixeramobim elencava a lista dos prováveis candidatos, conforme divulgação no Diário Oficial da União (DOU).

Para não ficar fora da disputa, em julho daquele ano, Quixadá promoveu a 1ª Conferência Municipal de Saúde, tendo na ocasião feito um balanço da situação na região, demonstrando porque era importante a vinda do curso para a cidade.

Uma das últimas declarações sobre o assunto foi dita pelo líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Federal, o deputado José Guimarães. Em fevereiro do ano passado, de passagem por Quixeramobim, onde participou da cerimônia de inauguração da adutora do açude Pedras Brancas, disse que não deixaria nada prejudicar Quixeramobim, se referindo ao curso.

com informações do Diário Sertão Central
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *