MUNICÍPIO DE GRANJA EM PARCERIA COM A SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE, ADOTA CARRO FUMACÊ NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

http://www.impactogranja.com/wp-content/uploads/2017/05/18342282_1836659876585904_1421334490991447224_n.jpgO município de Granja está reforçando o combate a Dengue. Os veículos começaram a circular nesta terça-feira (09/05) pelas ruas da cidade. A previsão é de que em uma semana o fumacê tenha percorrido todos os bairros do município. De acordo com a secretária Municipal da Saúde, Marina Lopes, os primeiros distritos visitados serão Ubatuba, Adrianópolis, Timonha, Sambaíba e depois os distritos de Santa Terezinha, Ibuaçú, Cajueiros dos Coutinhos e Parazinho. Durante a semana, o carro percorrerá todos os bairros da sede do município. Marina Lopes lembra da importância de a população abrir portas e janelas das residências durante a passagem do carro, pois o inseticida age na fase adulta do mosquito. Também foram feitos vários bloqueios com as Bombas hatsutas nos distritos e em alguns bairros da cidade que estavam com casos confirmados e com as notificações que a Equipe das Endemias recebiam e logo de imediato faziam esses bloqueios para eliminar o mosquito Aedes aegypti infectado.

“A passagem do fumacê é uma ação que deve ser concomitante às ações de prevenção realizadas pela população. Somente assim teremos o município livre dos casos de dengue, chikungunya e zika em pouco tempo” – Ressaltou Diego Duarte, coordenador da Vigilância em Saúde.

com informações do Impacto Granja
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *