FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS ENCERRAM GREVE APÓS 12 DIAS

http://www.mercadoecommerce.com.br/wp-content/uploads/2014/02/mercado-ecommerce-greve-correios-o-que-fazer-para-nao-prejudicar-ecommerce.jpgTrabalhadores nos Correios do Ceará seguiram a decisão nacional da maioria dos sindicatos da categoria e retornaram às atividades desde as 22 horas da última segunda-feira (8). A greve, iniciada em 26 de abril, atrasou o envio de correspondências e outros serviços que só deverão retomar o ritmo anterior em cerca de duas semanas.

“Com o quadro de funcionários atual as entregas vão continuar atrasando”, diz o diretor Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Ceará (Sintect-CE), Pablo Jonathan Morais Albuquerque. Adianta que os cerca de 3 mil empregados no Estado, sendo menos da metade carteiros, são insuficientes para atender a demanda. Segundo ele, em algumas cidades as prefeituras municipais já disponibilizam um ou dois funcionários para realizar o serviço de entrega de correspondências, que é obrigação do poder público.

Pablo conta que a reivindicação das férias, que haviam sido suspensas até abril de 2018, foi atendida parcialmente. “Aceitaram o retorno das férias de maio e junho”, informa, considerando que após esse período pode ser que os trabalhadores voltem a paralisar as atividades.

No Ceará, a greve dos Correios trouxe prejuízos mais significativos para as pequenas empresas, já que as grandes têm maiores facilidades para encontrar alternativas de entrega aos clientes.

com informações do O Povo
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *