Ceará

METROFOR VAI REALIZAR CONCURSO PÚBLICO.

 

A ideia é contratar cerca de 600 pessoas para vagas nos setores administrativo e operacional do metrô, em Fortaleza

Até o fim deste ano, o governo estadual deverá ofertar 600 vagas, por meio de concurso público, para profissionais que desejem trabalhar nas áreas administrativa e de operação do metrô de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), Rômulo Fortes, na tarde de ontem, durante audiência pública, realizada pela Comissão de Viação, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Interior, no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O propósito do encontro era apresentar o andamento das obras e dirimir dúvidas de deputados, prefeitos, vereadores e demais autoridades presentes acerca do impacto do empreendimento nas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza onde passam os trilhos.

“A gente vai fazer o concurso neste ano. Já estou abrindo o processo. O Conselho de Administração da Companhia já autorizou. Logicamente, que a gente vai ter de levar a instâncias superiores do governo pra poder ter autorização para que o concurso seja deflagrado ainda em 2011”, antecipou Rômulo.

Segundo ele, enquanto as novas contratações não acontecem, os primeiros passos para capacitação para trabalhar no metrô na Capital cearense e cidades vizinhas já estão sendo dados. “O que é fato é que o nosso pessoal, que é do quadro, já está sendo treinado para operar o metrô. Estou com uma equipe de 17 pessoas, em Recife, em treinamento. Eles já estão se preparando para a operação futura do metrô de Fortaleza”, declarou.

 

com informações do DN